Aves do Brasil OFICIAL

Menu
  • Home
  • Contato
  • YouTube
  • Baixar Grátis
    • Baixar Canto de Azulão
    • Baixar Canto de Canário da Terra
    • Baixar Canto de Coleiro
    • Baixar Canto de Curió
    • Baixar Canto de Trinca-Ferro

Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades!

INSCREVER-SE
Home
passaros
Saiba Tudo Sobre o Pardal

Saiba Tudo Sobre o Pardal

07/01/2020

O pardal também é conhecido como pardal de telhado e seu nome científico é passer domesticus da família passeridae. Originalmente foi descoberto na região da Europa e no continente asiático, sendo introduzido gradativamente em outras localidades como a América tanto na região Norte, quanto na América Central e parte da América do Sul, isso mesmo, ou a marca pode ser encontrada em partes do país. Além das Américas, foi introduzido também na África Subsaariana, na Nova Zelândia e na Austrália.

Atualmente é tido como uma das aves com maior distribuição geográfica do mundo, podendo ser encontrado em diversas regiões.

Em relação à sua introdução ao Brasil há uma história curiosa. De acordo com dados históricos, o prefeito do Rio de Janeiro em meados de mil e novecentos, Francisco Pereira, autorizou que aves trouxessem de Portugal quantidades únicas de capital carioca. Dando, desta forma, inicie esta espécie em nosso país.

Características físicas do Pardal

O pardal é uma pequena porta que integra a paisagem urbana de diversas localidades. Se você vive na Região Sul e Sudeste do nosso país, por exemplo, certamente já deve ter avistado esta ave em seu quintal, ou cozinha. São muito presentes em cidades onde são encontrados. Você pode obter um bico forte e ter uma robusta com aproximadamente cerca de trinta gramas quando adulto.

Como viver em liberdade pode atingir cerca de sete anos, mas essa expectativa quase dobra pode atingir cerca de três anos.

Possui dimorfismo sexual entre os sexos sendo o maior macho que as crianças, como é comum em diversas espécies diferentes. Mas além do porte outras pequenas características distinguem os dois sexos. Dentre estas características temos uma coloração, ou um macho apresenta suas partes inferiores em tom acinzentado e manchas pretas no tórax e na garganta. Entre os olhos e o bico possui uma macha característica preta que se assemelha a uma máscara. Como suas asas possuem uma coloração de chocolate com algumas manchas brancas e pretas. A fêmea por sua vez possui tais partes inferiores acinzentadas, mas como suas asas são um tom de pardo.

O convívio Humano

Normalmente, podem ser vistos se deslocar pelo chão em pequenos pólos, onde as comidas que muitas vezes são causadas pelo desespero humano. Sua alimentação, entretanto, é composta de sementes e insetos que costumam caçar durante o período em que suas crias são vistas como este é o alimento oferecido aos recém-nascidos. Podem ser facilmente avistados também em parques, jardins e granjas, onde a presença humana não é intimida tanto assim, embora sejam assim como toda e qualquer ave, arrisca a estranhos.

Apesar de ser facilmente avistado onde habita ou número desta ave tem decaído e muito ao longo dos anos. Ao que tudo indica, na Europa onde foi descoberto cerca de sessenta por cento desapareceu entre os anos de mil novecentos e oitenta e dois mil e treze. De acordo com pesquisas ou desaparecimento gradual desta ocorrência, ocorreu um dos fatores que incluem a escassez de espaços para a construção de seus ninhos, a utilização de pesticidas, a emissão de dióxido de carbono e o aumento de invasores e predadores. Como os predadores podem falar da população de felinos que cresce tanto de gatos domésticos quanto de gatos de rua.

Infelizmente no Brasil não há dados da população de paraísos que se perdem gradualmente ao longo dos últimos anos.

A reprodução do Pardal

A reprodução deste pardal ocorre mais ou menos durante a primavera, quando é o mesmo que seus ninhos em brechas encontradas em edifícios, alto dos telhados de nossas residências (por isso, o seu nome pelo qual também é conhecido, pardal do telhado) e em troncos de árvores.

Durante o período reprodutivo feminino, um filhote com apenas um parceiro não pode colocar cerca de quatro ovos.

Os ovos são incubados durante um período de dez dias, tanto pela futura mamãe quanto pelo papai pardal. A alimentação dos filhotes também ocorre de maneira conjunta onde o macho e a fêmea, dividem a responsabilidade na criação de suas crias que logo passados ​​cerca de dez dias após o nascimento já desenvolve um corpo coberto por plumas.

Um título de curiosidade ou o ninho dos paraíso é construído com uma mistura de plumas, galhos e até papel encontrado em suas finanças.

A criação do Pardal

Pesquisando um pouco sobre esta avenida não encontrou nada sobre sua comercialização e consequentemente sua criação doméstica pelo homem. O que nos leva a crer que cria um pássaro como ave doméstica não é uma prática comum.

Se você está pensando em começar a criar agora e não o encontrou em nenhuma loja de animais ou em casa e está pensando em capturar, recomendamos que não faça isso. Pássaros que estão acostumados com sua liberdade podem até mesmo morrer se forem mantidos em cativeiro.

Caso você já tenha um problema de animal e nunca tenha tido problemas ou esteja começando agora, os cuidados são os mesmos efeitos com outras espécies de aves. A gaiola, o comedouro e o bebedouro devem ser armazenados diariamente e a gaiola deve ser higienizada mensalmente.

A alimentação do pardal é bem simples e variável composta pelo consumo de sementes, frutas e verduras.

Não há mais grandes preocupações em relação à sua criação. Mas caso você tenha capturado a ave e percebido que o mesmo apresenta um comportamento abatido, triste e não tem alimentado, recomendamos que você solte o pássaro. A depressão é uma doença que também acomoda como aves e pode ser fatal para essas mesmas.

 

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
Share
Tweet
Email
PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS RELACIONADOS

peito-seco

Tudo Sobre o Peito Seco em Aves

tudo-sobre-a-muda-de-penas

Tudo Sobre a Muda de Penas

Deixe seu comentário... Cancelar resposta

SIGA NO FACEBOOK

POSTAGENS RECENTES

  • CANÁRIO DA TERRA SOLTO CANTANDO NA NATUREZA!
  • COLEIRO MINEIRO ESPETACULAR DEFENDENDO SEU TERRITÓRIO – CANTO MATEIRO
  • Cardeal do Nordeste – Uma das Aves Mais Lindas do Brasil #shorts #cardealdonordeste #galodecampina

ASSINAR BLOG POR E-MAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 49.073 outros assinantes

POSTAGENS RELACIONADAS

  • Sabiá do banhado
    Tudo Sobre o Sabiá-do-banhado
  • Saiba Tudo Sobre a Pomba de coleira branca
    Tudo Sobre a Pomba-de-coleira-branca
  • Trinca Ferro 2020 Cantando no Mato

Categorias

alimentação IBAMA muda de penas e bico passaros YouTube

Aves do Brasil OFICIAL

Copyright © 2023 Aves do Brasil OFICIAL